terça-feira, 23 de novembro de 2010

Dica pros seguidores !



  • Você é um profissional antenado?
  • Está sempre interessado em trazer coisas novas para a sua turma?
  • Sabe o quanto a leitura é importante?
  • Gosta de receber coisas inteiramente grátis?



 Se você respondeu SIM a pelo menos uma dessas perguntas (inclusive a última) vai ADORAR a dica que a Tia Nescau trouxe exclusivamente pra vocêe!



Projeto Banco Itaú

O Banco Itaú tomou a iniciativa de criar um projeto que tem como principal objetivo ajudar e muito no desenvolvimento das nossas crianças. Trata-se do projeto LER FAZ CRESCER, onde o Itaú distribui 8 milhões de livros gratuitamente no intuito de incentivar a leitura desde os mais novos, o que pode fazer a diferença na vida de uma criança.

O que eu tenho que fazer pra participar?
Entre no site clicando AQUI clique na aba PEÇA SEU KIT (fica numa imagem de uma caixinha de papelão), preencha seus dados e aguarde o kit chegar na porta da sua casa!

É confiável, tia Nescau?
SIIM! Já dá pra perceber isso por ser um projeto ITAÚ, mas posso garantir que é confiável porque eu preenchi e recebi direitinho meu kit fofo.

O que vem nesse kit?
O kit é composto por: 4 exemplares de livros infantis ilustrados, 1 folheto com a apresentação do projeto e 1 adesivo. (Não vai achar que os 8 milhões de livros são todos pra você, hein? haha)

Demora muito pra chegar na minha casa?
Mais ou menos um mês, não passa disso!


OBS IMPORTANTES!
* Só é possível pedir um kit por CPF
* Só podem pedir o kit pessoas maiores de 18 anos!
* Antes de pedir seu kit, não se esqueça de dar uma olhadinha nos
TERMOS DE USO.



Então é isso pessoal! Tenho certezaa que vocês adoraram essa dica, né? rs
Big beijos!


Tia Nescau

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Halloweeeeeen!!


Buuuuuuuuuu!!!
Caalma Tia Nescau!


Oi Amados!
Estamos todos em clima de HALLOWEEN?

Eu ADORO essa data, é meu feriado predileto. Mas não pensem que é pelo lado negro da coisa, pois quem inventou isso foi o povo leigo. Adoro Halloween pelo brincar, pelo se fantasiar, assustar os colegas, comer doce .. pela DIVERSÃO. E é isso que eu quero passar nesse post de hoje!
Vamos brincar de Halloween!



Antes de qualquer coisa quero dizer que acho, desculpem a palavra, uma bobeira os preconceitos que têm sobre essa data. Existe algo escondiido, neegro, cavernoso sobre o dia? Pode ATÉ existir, mas aí é que está a diferença: depende de QUEM está comemorando, de QUEM está fazendo o que quer com a data.
Quero que todos saibam que o verdadeiro Halloween não tem nada haver com o que todos dizem. Se não acredita no que eu tô falando visite ESTE SITE que tá tudo explicadinho lá.

DEIXANDO A PARTE SÉRIA DO POST DE LADO ... haha
Vamos às atividades, yupi !


  • Para colorir - os mais pequetitos
 Claro que não dá pra colocar tooooodo tipo de desenho pros menorezinhos pintarem, pois para eles o mundo real e o imagináro ainda estão mundo mesclados e podem vir a ter medo e tal..




  • Para colorir -  os maiorzinhos
 Não posso também estipular uma idade .. Cada professor sabe a turma que tem então, dependo da maturidade da sua turma, você saberá que imagens poderá usar ou não.


  • Festa
Já pensou que máximo seria uma festa de Halloween na sua escola? Fantasie as crianças e brinque de "Gostosuras ou travessuras?". Existem várias guloseimas próprias para essa festa!



  • Enfeites
Além das cabeças de abóbora, um móbile de caveira ía ficar muito divertido espalhado pela escola. Quanto maior, melhor! Vejam os moldes:






  • Lembrancinhas
Arrasa na criatividade! Essa é uma ideia de dobradura de abóbora e morcego. Que fofa!

Clique na imagem para aprender a fazer

  • Maquiagem
Achei muita coisa não é mesmo? Hahaha. Neste site tem uma maquiagem para meninas e outra para meninos. Vale a pena dar uma visitada.

Clique na imagem para aprender a fazer

  • Música
E agora preparem-se para o Top 10 músicas infantis de Halloween! (São em inglês)
  1.  The monster mash -  Bobby "Boris" Pickett
  2. Ghostbusters - Ray Parker Jr. (É a música tema do filme/desenho Os Caça-fantasmas)
  3. Thriller - Michael Jackson
  4. The Adams Family Theme - Vic Mizzy (Música tema de A Família Adams)
  5. Casper the friendly ghost - Little Richard (Gasparzinho)
  6. Ding Dong the witch is dead - Ella Fitzgerald
  7. This is Halloween - Danny Elfman (Minha preferida, haha)
  8. The Meanest Meanest Pumpkin In The Land - Alan Kirk
  9. Haunted House - Gene Simmons
  10. The Zombie Mambo - Anote4you (Essa é engraçada, hahaha)
 Clique aqui para ouvir um pedaço de cada música.
 
Ah! Temos também a Xuxa com Tumbalacatumba!

  • Símbolos 
Abóbora - Simboliza a fertilidade e a sabedoria;
Vela - Indica os caminhos;
Gato preto - Símbolo da capacidade de meditação e recolhimento espiritual, autoconfiança, idependência e liberdade. Plena harmonia com o universo;
Sapo - Está ligado à sabedoria feminina;
Morcego - Simboliza a clarividência;
Aranha - Simboliza o destino e o fio que tecem suas teias, o meio, o suporte para seguir em frente;
Vassoura - Simboliza o poder feminino e limpar toda energia negativa.








Então é isso queridos.

Um ótimo Halloween pra você e atéee a próximaa!!
Auuuuu!!!



Tia Nescau



Ajudaram para esse post:

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Dia das Crianças!

    
Hoje eu comecei o dia das crianças ouvindo aquela música EMPOLGANTE do Trem da Alegria (quem lembra?), a He-Man. Comecei o dia bem, né?
Eu pensei que não ía ganhar nada mas eu ganhei um SACÃO DE DOCE!! Yupiii!
Siiim, eu tenho a camisa da Formiga Atômicaa! (Não reparem minha cara de estranha, ok? - -)

Arrham *pigarro* ... Vamos às atividades:
Hoje eu separei umas coisinhas legais e, se for necessário, vou comentando e tal. Clique nas imagens para vê-las maior. "Vamo" lá!

  • Para colorir - Tema:


  • Para Colorir - Direito das crianças
Importante também, né gente? Dá pra trabalhar e muito bem esse assunto com os maiorzinhos. São 10 direitos, eu coloquei o primeiro só pra conhecer a imagem. Pra ter acesso ao resto do conteúdo é só clicar no link.



 


  • Lembrancinhas:
Sem molde, infelizmente. Mas são fáceis de fazer ...






  • Música:

Na festa que teve na minha escola usamos o Xuxa só para baixinhos 6 (Xuxa Festa) e foi SU-CES-SO! Haha. (Gente, eu não testei o download. Se alguém usar e houver algum problema, deixa no comentário aí que eu dou um jeito).




E por hoje é só!
Espero que o dia das crianças de vocês tenha sido incríiivel igual o meu e muito feliz.

Big beijo!
Tia Nescau

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Datas de hoje

Hoje além de dia do Deficiente Físico, comemora-se também outras datas:
  1. Dia do Basquete
  2. Dia do Teatro Municipal
  3. Dia da Balada
  4. Dia Internacional do Combate à Obesidade

Infelizmente estou sem criatividade pras atividades hoje, pessoal. :(


E então, animados pro dia das Crianças?
Eu tô, acho que vou ganhar presente! Hahaha.




Uma ótima noite para todos!
Beijos!

Tia Nescau

domingo, 10 de outubro de 2010

Dia do Ovo?

Siiim, porque não?




Dia do ovo EXISTE e muito pouca gente sabe disso. Alguns dizem que a data correta é dia 8 de outubro e outros que o dia oficial é dia 10. Esse ano o dia do ovo foi comemorado com ações contra a fome mundial, como publicou o site APAVI, mas foi muito mal divulgado e por isso não chegou aos ouvidos dos brasileiros.

E nós, professores, como devemos trabalhar esse dia?

Esse ano o dia do ovo caiu num domingo véspera de feriadão e com certeza não terá tanta atenção nessa semana da criança, mas fica aqui algumas ideias para serem usadas, quem sabe, no ano que vem. :D


  • Moral e Ética - O ovo como alimento.
Num Brasil de hoje ainda há casos de famílias passando fome em todo o canto do país. Fale com a sua diretora e aproveite o dia do ovo para fazer uma doação: Faça junto com os alunos e contando com a ajuda dos pais uma cesta de alimentos e doe para alguma instiuição confiável. Trabalhar a solidariedade dentro de sala de aula também é muito importante!
 
  • Ciências - Daonde vem o ovo?
O ovo vem da ... galinha! Podemos também usar esse dia para trabalhar o conteúdo dos animais e sua importância para nós: Os alimentos e vestes que eles produzem, etc.

  • Artes - Desenhando no ovo.
Vocês viram que lindas e divertidas as imagens acima? Uma atividade dessas dentro de sala de aula seria muito interessante para as crianças, além de desenvolver bastante a coordenação motora nos mais pequenos, já que é necessário precisão e cuidado ao desenhar no ovo para que não quebre!
*Atividade interdisciplinar*
-> Aproveite para trabalhar também a importância da reciclagem: Use a gema e clara do ovo da atividade e faça um delicioso lanche com a sua turma. Não devemos jogar alimento no lixo!
-> Após os desenhos, que tal criar uma pequena história com os personagens das crianças? Dependendo da idade podemos desenvolver a produção de texto, a contação de histórias, a criatividade e a desinibição.


Então é isso pessoal!
Espero que tenham gostado das dicas e que sejam muito úteis!
E nada de pizza hoje pro jantar, hein? Que tal um delicioso ovinho cozinho? Hummm..  Hahaha.

Beijos da Tia Nescau!




Obs: Para ver mais imagens de Egg Art clique AQUI.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Hello!

E este é o de boas-vindas! :D



Estou muito ansiosa com esse meu blog sobre educação (infantil). Já estava a bastante tempo querendo montar um blog com essa finalidade mas muuuitos fatores impediram. Porém, antes de mais nada, queria agradecer ao blog da Ana pelo template fooofo! Ela tem vários templates LINDOS para blog, se você quer conhecer é só clicar AQUI.

  • Objetivo do blog:
O objetivo do Bugigangas da Tia Nescau é compartilhar meu conhecimento sobre educação e ajudar muitos professores de coração nessa dura e prazerosa caminhada (É verdade, não é?). Espero agradar, pelo menos, à maioria de todos que passarem por aqui.

  • Recursos do blog:
Eu PRETENDO postar aqui todo tipo de atividade que eu montar ou construir, desde exercícios até cartazes etc .. Sei que não vai ser fácil (ixi ..), mas estamos aí. Com certeza o conteúdo estará disponível para todos, mas um pouquinho de consideração é legal, né gente? AGRADEÇA!


Então é isso pessoal, usufruam bastaante do conteúdo que eu disponibilizar aqui e façam das suas aulas mais eencrementadas e divertidas para nossas crianças :3


Um grande beijo da Tia Nescau!