domingo, 13 de fevereiro de 2011

Minhas férias



Ainda no clima de volta às aulas, a Tia Nescau trouxe um livro que se faz interessante pra esse início de ano letivo.

Sinopse:
Marcelo Coelho é do tempo em que ninguém escapava de fazer uma redação sobre as férias. Entrava ano, saía ano, e lá vinha uma professora de português propondo aos alunos que contassem todas as coisas interessantes que tinham vivido no período de descanso. Pois o que o autor faz neste livro é, de certa forma, escrever várias redações sobre as férias. Não que ele tenha participado de "grandes acontecimentos". Não desembarcou numa ilha deserta, não se perdeu numa caverna misteriosa, não desenterrou um tesouro perdido. Suas "redações" são especiais pelo jeito de contar as coisas - e porque ele, como a maioria dos meninos e meninas, sabia descobrir pequenas aventuras em situações muito cotidianas, ali onde menos se poderia esperar. Assim, o que o autor acaba provando é que ninguém precisa achar que não tem o que escrever quando os professores pedirem uma redação sobre as férias. O assunto está em toda parte. As coisas interessantes acontecem a qualquer momento, sem avisar. Basta prestar atenção. 

Tia Nescau fala:
Se você não teve coragem de ler esse textão aí em cima, pode ficar com essa parte aqui. O livro fala sobre como umas ferias onde não aconteceu nada de interessante pode virar uma ótima história pra contar. Na Educação Infantil trabalhamos também a desinibição com as crianças, e contando esse livro é uma ótima forma de fazer com que eles contem suas histórias.


Autor: Marcelo Coelho
Editora: Companhia das Letrinhas
Número de páginas: 71

E a estrelinha do livro éeee ...
 Excelentee !!


Ficou interessada?
Se quiser comprar é só ir até o site do Submarino e garantir o seu! O livro tá custando por volta dos R$30,00.



Mil Beijos!

2 comentários:

  1. Olá Tia Nescau! O livro parece ser interessante! Como o autor, sou desse tempo, deve ser por isso que hj amo escrever (digitar hihi). Passei pra desejar um bom retorno ao trabalho! Bjo grande!

    ResponderExcluir
  2. >> Débora

    Ahh isso não aconteceu muito comigo haha, mas sou como você adoro escrever. Digitar entãao .. rs

    Muito obrigada, linda!
    Beijos! :*

    ResponderExcluir